333 70 55      

Mais de 250 jovens selecionados para o concurso Startup Challange

Seminário sobre Tecnologias no Ensino/ Formação -Tecnologias Multimodais

Mais de 250 projetos foram seleccionados para o concurso Startup Challenge, competição nacional de empreendedores, promovido pela Business Incubation Center (BIC) em parceria com o Programa JovEmprego Cabo Verde – trabalho decente para juventude.

Segundo a coordenadora do concurso, Dilma Vieira, foram mais de 300 candidaturas de todas as ilhas que passaram depois pelo processo de triagem e pré-selecção para a fase seguinte.

O concurso, conforme explicou, é de âmbito nacional e permite aos jovens de todas as ilhas a oportunidade de apresentar os seus modelos de negócios, desenvolvendo um plano de negócios e concorrer a prémios e fundos para o financiamento.

Ao longo do mês de Setembro os jovens mentores dos projectos seleccionados vão beneficiar de formações para melhorarem os seus projectos e têm até 15 de Setembro para apresentarem os seus planos de negócios para a avaliação do comité técnico.

Por isso mesmo é realizado hoje, nas instalações do BIC, na cidade da Praia uma formação de formadores de todas as ilhas com excepção do Maio, Boa Vista e Brava, onde foram registadas pouca adesão e cujos seleccionados foram integrados em turmas de outras ilhas.

Este seminário, segundo Dilma Vieira, visa promover o alinhamento de todos os critérios, formas de avaliação e metodologia de trabalho para que haja uniformidades dos critérios.

fonte: https://noticias.sapo.cv/economia/artigos/mais-de-250-jovens-selecionados-para-o-concurso-startup-challenge