333 70 55      

Santo Antão: IEFP disponibiliza 40 kits para jovens beneficiários de formação PIN e com ideia de negócio

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) disponibiliza, este ano, 40 kits para beneficiar jovens santantonenses cujas ideias de negócio forem seleccionadas depois de uma formação PIN (Planear e Iniciar o seu Negócio) ministrada no CEFP-SA.

O director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão (CEFP-SA), Paulo Luís Rodrigues, disse à Inforpress que “há jovens com excelentes ideias de negócio” na ilha de Santo Antão, daí a disponibilização desses 40 kits, dez dos quais destinados aos jovens do concelho do Paul, outros dez aos do concelho do Porto Novo e 20 aos candidatos da Ribeira Grande.

Paulo Rodrigues disse que os planos de negócio serão enviados ao IEFP já nos próximos dias, prevendo-se que, em meados de Setembro, seja feita a distribuição dos kits aos candidatos, alguns dos quais fizeram a defesa dos seus projectos durante uma cerimónia em que foram entregues os diplomas aos jovens que terminaram a formação PIN.

A ideia é que os jovens empreendedores criem os seus próprios empregos e possam dar emprego também a outros jovens.

fonte: https://noticias.sapo.cv/economia/artigos/santo-antao-iefp-disponibiliza-40-kits-para-jovens-beneficiarios-de-formacao-pin-e-com-ideia-de-negocio