333 70 55      

Serviços Emprego e Estágios Profissionais


O SEEP é um serviço de apoio técnico relativo à conceção e formulação de políticas de emprego que visam assegurar a adequação da realidade do mercado de emprego e a atualização permanente dos instrumentos necessários às atividades relacionadas com a procura de emprego, manutenção da empregabilidade, inserção e integração na vida ativa e, em geral, a gestão do mercado de emprego.

Programa Jov@Emprego
O programa Jov@Emprego tem como objetivo melhorar a empregabilidade e inserção profissional dos jovens desempregados, atravez duma maior articulação com as empresas e uma série de serviços diversificados e medidas de apoio ao emprego. Os serviços serão fornecidos atravez das Antenas do programa, sediadas em seis regiões do país, devendo dar cobertura ás ilhas de Santo Antão, S. Vicente, S. Niculau, Santiago, Fogo, e Brava.
Saiba Mais »
Plano Nacional de Emprego Jovem
É amplamente reconhecido ao nível internacional que a magnitude da problemática da promoção de emprego para pessoas com necessidades físicas especiais e para os jovens, e as questões do emprego relacionadas ao género, são desafios que requerem, antes de tudo, uma forte parceria e cooperação entre as diferentes instituições governamentais e entre os poderes centrais e locais, para a implementação de políticas públicas e programas de emprego articulados e coerentes.
Saiba Mais »
Subsídio de desemprego
O subsídio de desemprego é pago mensalmente ou em uma única prestação a quem perdeu o emprego de forma involuntária e que se encontre inscrito no Centro de Emprego e Formação Profissional.
Saiba Mais »
PEPAP
Programa de Estagios Profissionais da Administração Pública
Saiba Mais »
PEP-IT
Programa de Estágios Profissionais de Inovação e Tecnologia
Saiba Mais »
PEPE
Progrram de Estágios Profissionais e Empresariais
Saiba Mais »
PEP-IS
Programa de Estágios Profissionais de Inclusão Social
Saiba Mais »
Beneficios Fiscais para Contratação de Estágiaros
Os sujeitos passivos de IRPC e pessoas singulares com contabilidade organizada podem deduzir à colecta, por cada estagiário contratado por um período mínimo de seis meses, o montante de 20.000$00 (vinte mil escudos).
Saiba Mais »